• PERENIDADE: ESTRATÉGIAS E INICIATIVAS PARA PROLONGAR A LONGEVIDADE EMPRESARIAL

Mais do que criação de valor, existe um desejo primário de praticamente todos os acionistas e investidores: não perder sua riqueza. Esse propósito normalmente não é tratado explicitamente no ambiente empresarial. Perenidade vai ao encontro desse prop ósito, pois é um conceito que coloca a preservação de riqueza em primeiro plano, sujeitando retorno e crescimento a ela.
O autor argumenta neste livro que gerar retorno e crescer é mais fácil quando perenidade é relegada. E é assim que muitas empres as crescem e são lucrativas até que um dia podem deixar de sê-lo. Os conceitos e teses apresentados fundamentam-se em experiências profissionais adquiridas em quase duas centenas de projetos realizados pelo autor.
Inicialmente, o texto define o conc eito e depois explora seis itens que possuem impacto direto na perenidade. Atos ilícitos, fraudes e práticas desonestas frequentemente colocam a perenidade em risco em nome de ganhos desnecessários. A dívida, que pode gerar grandes riquezas, eventual mente mostrará seu lado maléfico como depuradora de erros. Muitas vezes o destino estará traçado pelo segmento de atuação. Qualidade de gestão ou excelência operacional podem não ser suficientes em alguns negócios. Talvez a melhor ideia fosse estar l onge deles para preservar a perenidade.

Código: L020-9788522488674
Código de barras: 9788522488674
Peso (kg): 0,575
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,24
Autor CARLOS, COLIN
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 296
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PERENIDADE: ESTRATÉGIAS E INICIATIVAS PARA PROLONGAR A LONGEVIDADE EMPRESARIAL

  • BROCHURA

  • CARLOS, COLIN

  • ATLAS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ