Esta obra apresenta estudos feitos por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da USP (PPGCC/FEA/USP), bem como por seus discípulos. Tem-se como objetivo maior aproximação da academia com a sociedade, ao disseminar de forma mais ampla o conhecimento gerado na universidade. Em particular, o livro é um painel das muitas atividades desenvolvidas na Linha de Pesquisa de Educação e Pesquisa Contábil do PPGCC. O desempenho acadêmico está no centro das atenções. É do diálogo entre esse elemento e a leitura teórica acerca do papel da tecnologia no processo educacional que os autores, empregando variadas abordagens, exploram as conexões com o ensino na área de negócios e, em especial, com os cursos de graduação em Contabilidade. Um panorama atual e multifacetado das pesquisas de ponta desenvolvidas nestas áreas compõe o cenário que o leitor é convidado a desbravar. A diversidade de técnicas de pesquisa, tanto qualitativas quanto quantitativas, associadas ao r igor metodológico, com o emprego de linguagem acessível, permite o aprofundamento dos temas abordados, ampliando as possibilidades de uso da obra. De forma diferenciada, parte substancial dos capítulos é dedicada a estudos empíricos que analisam a Ed ucação a Distância (EaD). Este livro foi financiado com recursos do Edital CAPES/INEP 38/2010, do Observatório da Educação, programa da CAPES.
Código: |
L020-9788597001600 |
Código de barras: |
9788597001600 |
Peso (kg): |
0,665 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,74 |
Autor |
ALMEIDA, MACHADO |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
416 |
Ano de edição |
2015 |