A obra tem como objetivo contribuir com a educação no ensino fundamental por meio de sugestões de teorias e práticas, considerando a relação entre os conteúdos curriculares e os saberes corporais dos estudantes, entendidos como aqueles relacionados à s dimensões cognitivas, físicas, emocionais, culturais e sociais, entre outras, e constituídos no pulso cotidiano.
Inicialmente, apresenta para a fundamentação, um convite aos estudos e trabalhos relevantes a partir das contribuições de autores, das mais variadas áreas do conhecimento, seguindo a sugestões de atividades práticas. A obra poderá ser um recurso para estudantes e profissionais que atuem em disciplinas como Educação, Pedagogia, Psicopedagogia, Sociologia da Infância,
Expressão Corp oral, Artes e Educação Física, reconhecendo a dimensão interdisciplinar e transdisciplinar da educação.
Ao direcionar a atenção aos saberes corporais dos estudantes, as instituições, professores e gestores escolares permitirão uma maior participação do estudante no processo, integrando os contextos e cotidianos mediante a processos relacionais entre as propostas curriculares, as experiências e a realidade. Todo o conhecimento é relacional, ou seja, as informações ao serem apresentadas pelos pro fessores devem produzir sentido para os estudantes como valor e verdade. Ao professor cabe a promoção de diálogos entre as teorias, os contextos e a vida.
Código: |
L020-9788568324639 |
Código de barras: |
9788568324639 |
Peso (kg): |
0,183 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
CORRÊA, MEDINA |
Editora |
CHAMPAGNAT |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2017 |