O cenário atual e a complexidade dos mercados exigem competência e conhecimento por parte dos profissionais que atuam com marketing. A visão clássica do marketing baseada em estratégias de produtos e vendas já não é mais sufi ciente e necessita incor porar novas ferramentas com o objetivo de construir marcas fortes e relacionamentos duradouros e que tragam resultados financeiros para as organizações.
Por isso, esta obra tem como objetivo apresentar a relação entre o tradicional e o moderno em te rmos de conceitos de marketing e as novas plataformas e ferramentas utilizadas na atualidade.
Os Capítulos 1 e 2 desenvolvem a gestão estratégica de marketing, o desafio que vem do consumidor e a importância do relacionamento com o mercado. O sistem a de informação de mercado é tratado no Capítulo 3, onde se apresentam a importância da pesquisa no processo de tomada de decisões, as etapas de um planejamento de pesquisa e o marketing através do banco de dados.
No Capítulo 4, são apresentadas as diversas abordagens do composto de marketing, entre elas os 4 Ps, 4 As, 4 Cs e 4 Es e suas principais diferenças. Os Capítulos 5 e 6 tratam respectivamente das decisões em relação aos canais de distribuição e de comunicação com o mercado. No último c apítulo, a proposta é apresentar os caminhos para o marketing sustentável, responsável e ético.
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L020-9788522474332 |
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Autor |
CLAUDIO, ZENONE |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
248 |
Ano de edição |
2013 |