O esporte é, hoje, um dos principais pilares da indústria do entretenimento mundial. Também é um dos grandes expoentes da cultura em nosso país. Ao mesmo tempo em que provoca, em vários momentos, manifestações de paixão e loucura de nosso povo, també m movimenta grande soma de recursos financeiros.
O objetivo deste livro é discutir a integração das funções administrativas de uma organização esportiva com a abordagem estratégica na gestão da empresa. O autor demonstra como uma gestão adequada do esporte enquanto negócio traz excelentes possibilidades de retorno econômico e financeiro para todos os seus envolvidos – atletas, treinadores, clubes esportivos, patrocinadores, mídia e outros.
Na obra são apresentadas as características específica s das estratégias empresariais em todos os níveis do negócio esportivo. O assunto torna-se pertinente e atual, principalmente em razão de o Brasil ser a sede, em um futuro próximo bem curto, dos dois maiores eventos do esporte mundial – a Copa do Mun do de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
A expectativa dos analistas de mercado, e deste autor, inclusive, é que os eventos citados, aliados ao crescimento econômico do Brasil, provoquem um aumento da necessidade de profissionais aptos a entender o esporte enquanto negócio e, consequentemente, uma maior profissionalização dos negócios relacionados ao esporte no Brasil.
Código: |
L020-9788522472369 |
Código de barras: |
9788522472369 |
Peso (kg): |
0,185 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
ROCCO, JR. |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
120 |
Ano de edição |
2012 |