Este livro narra a trajetória do projeto marketinghacker, iniciado por Hernani Dimantas em 1997. Dialogando com autores como Pierre Lévy e com textos como o Manifesto Clue Train – uma espécie de carta de princípios, elaborada nos Estados Unidos, sobr e a ética na internet -, o autor aborda a revolução que a rede possibilita nas relações de produção e consumo de mercadorias e mensagens. À premissa das empresas de que o consumidor deve ser seduzido para o consumo acrítico, massivo e passivo de prod utos e mensagens, este livro responde com a estratégia hacker, ou seja, com a participação coletiva, inteligente e crítica nos processos de produção. Como diz Cora Rónai no prefácio, “aqui está a essência de milhares de horas de conexão, de incontáve is discussões e troca de mensagens e de um volume de leitura espantoso, destilada em fina e profunda reflexão. Em suma: agora só não vai saber o que realmente é o mercado internet quem não quiser”. SOBRE O AUTOR Hernani Dimantas (1960) é engenheiro a grônomo, pós-graduado em marketing pela FGV. Dedica-se ao estudo, à discussão e à elaboração de projetos colaborativos em marketing digital. Publicou artigos sobre temas relacionados à internet em jornais e revistas. Dimantas é autor do projeto marke tinghacker, editor da revista digital buzzine e colaborador de diversas publicações digitais. Atualmente dedica-se também à assessoria na área de projetos para a internet.
Código: |
L020-9788586435904 |
Código de barras: |
9788586435904 |
Peso (kg): |
0,257 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Dimantas, Hernani |
Editora |
GARAMOND |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
2011 |