Atualmente, com o processo de globalização da economia, as empresas se deparam com uma acirrada competição por clientes e mercados. Diante deste cenário, para que as empresas se mantenham competitivas, faz-se necessário que empresários e executivos p ossuam um ótimo conhecimento de marketing internacional e estratégia. Assim, este livro visa proporcionar um embasamento teórico atualizado com reflexões e aplicações práticas, através dos estudos de caso, a respeito de marketing internacional. A an álise teórica aborda questões relacionadas ao composto de marketing (produto, preço, praça e promoção), marketing estratégico (segmentação, mercado-alvo/target-market e posicionamento), pesquisa de marketing internacional, sistemas de informação e in formação para exportação (conteúdo web/internet), roteiro para elaborar um plano estratégico de marketing internacional, além de teoria de internacionalização de empresas que aborda o Modelo de Uppsala. Com relação aos estudos de caso, a obra oferec e oito casos aplicados (e presas analisadas: Netafim Brasil, Uzinas Chimicas Brasileiras (UCB), Biosalc Sistemas Agro-TI, Dabi Atlante S.A., Ourofino Agronegócios, Consórcios de Exportação Brazilian Health Products (BHP) e PSI (Projeto Setorial Integ rado Wines of Brazil) e Pólo Tec Tex) em empresas nacionais e multinacionais, cujos tópicos estão relacionados à teoria desenvolvida. Livro recomendado para profissionais de marketing, marketing internacional, comércio exterior e relações internacio nais. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Marketing Internacional e Estratégia e Negócios Internacionais dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Eco nomia.
Código: |
L020-9788522495283 |
Código de barras: |
9788522495283 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
0,74 |
Autor |
BARBIERI, LIMA |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2015 |