• ETNOMATEMÁTICA E SEUS PROCESSOS COGNITIVOS: IMPLICAÇÕES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Esta obra reflete sobre o que constitui uma ação pedagógica etnomatemática. Essa indagação fomenta reflexões acerca da definição e da ação pedagógica etnomatemática, assim como da necessidade de, em contextos escolares inseridos na Educação do Campo, haver uma percepção dos processos cognitivos mobilizados culturalmente e, um diálogo entre os saberes culturais e os saberes científicos. Esse diálogo pode ser o eixo estruturante da aprendizagem matemática significativa, contribuindo para os estuda ntes ler e entender a realidade em que estão inseridos. Este livro nos instiga reflexões sobre o ensino de matemática que podem se tornar organizadores prévios da aprendizagem matemática em diferentes contextos culturais.

Código: L020-9786558400523
Código de barras: 9786558400523
Peso (kg): 0,210
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80
Autor EVANDRO, GHEDIN
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 172
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ETNOMATEMÁTICA E SEUS PROCESSOS COGNITIVOS: IMPLICAÇÕES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES