O processo de ensino-aprendizagem de Física é constituído por mazelas recorrentes que necessitam de intensa reflexão e de propostas metodológicas. A utilização de jogos nas aulas de Física - e, em geral, nas de Ciências e Matemática - apresenta-se co mo uma possibilidade singular de dissuadir o aluno da condição de mero espectador do processo e inseri-lo como um elemento ativo em busca de construir seus conhecimentos. Ao trabalhar com jogos como proposta metodológica para o ensino de Física, o do cente afasta-se de uma conduta que contempla o discente por uma visão reducionista e que prioriza apenas os conteúdos conceituais. Além desses, os jogos oportunizam o trabalho de conteúdos procedimentais e atitudinais. Esta oportunidade coloca o ensi no de Física numa condição de formar para a cidadania e o aluno passa a ser percebido por uma perspectiva mais holística. Esse livro propõe a utilização de jogos para as aulas de Física, mas também estende essa possibilidade para o ensino de Ciências , Matemática e educação Ambiental.
Código: |
L020-9788581925486 |
Código de barras: |
9788581925486 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
AZEVEDO, MELO |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
91 |
Ano de edição |
2018 |