Este livro apresenta um projeto realizado com alunos do 9.º ano de uma escola pública no interior de São Paulo. O projeto Conexões Possíveis entre a Matemática Escolar e a Produção de Fotonovelas com Jovens Estudantes apresenta as possibilidades de se ensinar Matemática envolvendo conceitos do campo da Geometria, através da linguagem artística, tendo como material a Fotonovela. Vislumbramos, neste projeto, a possibilidade de uma experiência autêntica de produção artística. Não se trata de " um teatrinho na escola", ou mesmo "de uma história em quadrinhos". Almejamos colocar os alunos na experiência de uma produção artística próxima à que acontece profissionalmente. A Fotonovela não representa somente um instrumento motivacional para as aulas de Matemática, mas um instrumento de significação e negociação de sentidos na produção interdisciplinar. Em Matemática e fotonovela: conexões possíveis para jovens estudantes é apresentado, na íntegra, o processo de produção da Fotonovela, disc ussões, diálogo e negociações presentes no percurso que mobilizou o grupo de alunos e os tornou protagonistas do seu processo de aprendizagem, transformando a escola em um espaço de aprendizagem coletiva.
Código: |
L020-9788547301330 |
Código de barras: |
9788547301330 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
T., FERRAREZI |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
183 |
Ano de edição |
2016 |