• COMUNICAÇAO, GENERO E SAUDE

Conforme aumenta a incidência do câncer de mama, maiores são os trabalhos de pesquisa, prevenção, tratamento e gastos públicos com a doença. As ações de comunicação, por consequência, multiplicam-se igualmente em formato de peças publicitárias, matér ias em jornais, revistas, sites e anúncios que aparecem em destaque na mídia em geral. Mas vale a pena refletir se estas mensagens destinadas às mulheres estão de fato sendo identificadas e compreendidas. Será que a comunicação de massa é capaz de es clarecer o público feminino sobre o que é e como prevenir o câncer de mama?
Estas e outras questões pertinentes são debatidas ao longo do livro, que objetiva descrever os efeitos e impactos causados na sociedade diante das campanhas de comunicação, indicando a constante necessidade de ações estruturantes e qualificadas sobre o câncer de mama. O texto aborda, de maneira geral, os assuntos significativos das conquistas femininas, seus tabus e preconceitos enraizados na história da civilização, c ujas premissas foram originárias do papel da mulher na sociedade.
O livro traz referências sobre a saúde feminina, a imagem da mulher na mídia e a estratégia de consumo direcionada a esse público-alvo. A intenção é abordar de maneira exploratória o contexto do câncer de mama no Brasil, além das questões relacionadas à feminilidade.

Código: L020-9788522494347
Código de barras: 9788522494347
Peso (kg): 0,280
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 0,57
Autor FLÁVIA, FELDMANN
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 136
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

COMUNICAÇAO, GENERO E SAUDE