O livro pretende estimular o leitor a refletir sobre os possíveis deslocamentos do objeto da Terapia Ocupacional no campo da Educação de abordagens biomédicas, organicistas, cujas origens estão no movimento eugênico, para abordagens fundamentadas em princípios epistêmicos e éticos alinhados com a possibilidade de exercer a liberdade, a imaginação e o diálogo vivo com as experiências. Pondera sobre as ações práticas da Terapia Ocupacional no contexto escolar, considerando as particularidades do s eu cotidiano e dos seus coletivos, tendo como finalidade a escola para todos e suas interconexões com o pensamento crítico. Deseja ainda, por meio de diferentes relatos de experiências, instigar o leitor a dialogar com temas atuais como os preconceit os, estigmas, medos, intolerâncias presentes nas relações interpessoais e institucionais do contexto escolar.
Código: |
L020-9788584041701 |
Código de barras: |
9788584041701 |
Peso (kg): |
0,318 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
0,30 |
Editora |
HUCITEC |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
216 |
Ano de edição |
2018 |