O desenvolvimento neurológico pode ser modificado pela aprendizagem? Quais são os fatores que interferem nesse processo? Cognição, aprendizagem e desenvolvimento neural estão interligados? Ou são elementos diferentes que se sobrepõem? O complexo proc esso cognitivo aparece neste livro sob a forma de intervenções práticas nos processos clínicos e em diferentes concepções teóricas. A partir dos relatos de profissionais de áreas como neurologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia oc upacional e fisioterapia, é possível construir novas formas de pensar e agir clinicamente. Esta obra mostra como, por meio do lúdico, novos caminhos neurais e subjetivos tomam forma e possibilitam que crianças reconfigurem seus modos de aprender, viv er e compreender o mundo. Temas abordados neste livro: Transtorno do espectro autista Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade Deficiência intelectual Paralisia cerebral Transtornos específicos da aprendizagem: dislexia e discalculia Tran stornos motores: dispraxias Dificuldades ligadas às funções executivas Tecnologias assistivas e reabilitação para crianças com transtornos do desenvolvimento.
Código: |
L020-9788582712672 |
Código de barras: |
9788582712672 |
Peso (kg): |
0,690 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
SOUZA, BRIDI |
Editora |
ARTMED |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
332 |
Ano de edição |
2015 |