• METODOLOGIA DA PESQUISA SOCIAL

Este livro foi elaborado como um instrumento de orientação a estudantes de metodologia e a pesquisadores sobre os fundamentos da metodologia da pesquisa social.

Não é uma obra generalista. Foi estruturada em tópicos modulados e redigida numa lingu agem a mais coloquial possível, de forma concisa e clara, para atender demandas dos estudantes em aspectos específicos do planejamento e execução da pesquisa social.

Esquematiza a apresentação dos tipos de conhecimento e expande noções sobre a ori gem e a essência do conhecimento, bem como sobre as razões que levam à produção do conhecimento e as formas de aquisição do conhecimento.

Traz duas novidades: um capítulo inteiramente dedicado à ética em pesquisa e aos procedimentos para a submiss ão de protocolos de pesquisa (projeto de pesquisa e documentos) a um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e informações sobre o Identificador de Objeto Digital (DOI).

Também traz orientações sobre como se deve fazer uma apresentação oral de trabalho s acadêmicos, uma dificuldade que grande parte de estudantes tem em fazer comunicação oral em público.

Detalha conceitos e estrutura de um artigo científico padrão e de um paper.

Livro destinado a estudantes de iniciação científica, de metodolo gia da pesquisa social, de ciência e pesquisa, bem como a pesquisadores nas áreas de ciências humanas e sociais.

Código: L020-9788522494149
Código de barras: 9788522494149
Peso (kg): 0,490
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,27
Autor INÉS, CASTIÑEIRA
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 304
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

METODOLOGIA DA PESQUISA SOCIAL