• MIGRAR, CHEGAR, PERMANECER: A CONSTRUÇÃO DO LUGAR DE AFETO

O processo de regionalização, advindo do intenso processo de urbanização e de redistribuição espacial da população e das atividades econômicas, fez emergir novas modalidades de deslocamentos populacionais, particularmente entre cidades vizinhas, conf igurando os movimentos pendulares.
A RA Cidade Estrutural, por sua vez, teve origem a partir de movimentos migratórios marcados pela condição de pobreza de moradores oriundos do entorno do Distrito Federal e de Regiões Administrativas mais afastadas do Plano Piloto.
Nesse contexto, investigamos o processo de territorialização da “Cidade Estrutural”, analisando os movimentos migratórios que orientaram e estruturaram seu espaço intraurbano, bem como as relações estabelecidas na dinâmica urbana d o Distrito Federal. Para tanto, correlacionamos a construção de Brasília, o processo de formação do Distrito Federal e a Estrutural como uma das diversas periferias, ressaltando o seu papel na formação territorial do Distrito Federal. Identificamos, ainda, os principais agentes e atores, conflitos e questões que permeiam a sua lógica socioespacial.

Código: L020-9788546207602
Código de barras: 9788546207602
Peso (kg): 0,220
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,90
Autor ARAÚJO, SOBRINHO
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 172
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MIGRAR, CHEGAR, PERMANECER: A CONSTRUÇÃO DO LUGAR DE AFETO