Narrativas de pedagogos que ensinam (e aprendem) matemática analisa e discute os impactos de experiências estudantis vivenciadas por professores para a construção de suas identidades e atuações profissionais no campo da Educação. Os autores embasam s uas perspectivas em uma pesquisa sobre as percepções de docentes quanto ao processo pedagógico de ensino da matemática no Distrito Federal. Esta obra oportuniza reflexões sobre a aprendizagem daqueles engajados no desenvolvimento da Educação Matemáti ca. Destina-se, portanto, aos professores interessados em ampliar a compreensão sobre os fundamentos e as estratégias da aprendizagem matemática na educação infantil e no ensino fundamental, notadamente do primeiro ao quinto ano. Outrossim, este livr o fornece subsídios para estudantes de graduação e de pós-graduação empenhados em projetos de inovação pedagógica. Docentes de ensino superior também poderão encontrar elementos instigantes para mais estudos referentes à formação inicial de professor es de cursos de licenciatura em Matemática. Em resumo, os leitores estão convidados a pensar e planejar a atividade docente de modo a contribuir para a transformação da escola.
Código: |
L020-9788547342968 |
Código de barras: |
9788547342968 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
DE, JESUS |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
147 |
Ano de edição |
2020 |