Seguramente, o papel do vendedor tem mudado com a crescente exigência dos clientes e da concorrência. Espera-se hoje um consultor de negócios ao invés de um simples entregador de produtos ou "tirador de pedidos". No entanto, para conseguir de fato mu dar a atuação comercial de uma empresa neste sentido é necessário repensar pontos cruciais de gestão de vendas.
Resultado de pesquisas nacionais e internacionais dos autores, este livro baseia-se em trabalhos de planejamento e gestão de vendas em gr andes empresas brasileiras. Possui uma seqüência estruturada de decisões cruciais na área. Algumas delas envolvem o entendimento das necessidades de um cliente, o papel estratégico de vendas no esforço de marketing da empresa, a análise da concorrênc ia em vendas, o tamanho de uma equipe de vendas, a questão do uso de representantes comerciais autônomos, a definição de um plano de remuneração em vendas, o uso de tecnologia de informação, o desenho de gerenciamento de territórios, a contratação, t reinamento e controle dos vendedores e dos resultados de vendas.
Livro recomendado para profissionais de marketing e vendas e gestores em geral interessados em mudar a atuação comercial de sua empresa visando à satisfação e à fidelidade de seus clie ntes, considerando questões como rentabilidade e qualidade das vendas.
Código: |
L020-9788522440528 |
Código de barras: |
9788522440528 |
Peso (kg): |
0,435 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
FAVA, NEVES |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
216 |
Ano de edição |
2005 |