Este livro apresenta todas as facetas do comportamento do consumidor de forma acessível e didática, objetivando responder às seguintes questões: quem é o tal consumidor? Por que ele se comporta de determinada forma em certas ocasiões e de maneira dif erente em outras? Por que ele continua sendo um mistério para muitos empresários?
Tal como um indivíduo com todas as suas características pessoais, o consumidor traz elementos que vão interagir com estímulos exteriores e que vão fazer com que ele te nha um comportamento até certo ponto previsível. Por esse motivo, a abordagem psicológica do consumidor, enquanto indivíduo, é o tema do primeiro capítulo deste livro.
O Capítulo 2 - O consumidor sociedade - aborda a cultura e os valores que devem s er seguidos e respeitados pelo indivíduo. Os aspectos referentes mais diretamente ao comportamento de compra são estudados no terceiro capítulo. O Capítulo 4 trata da realidade exercida pela propaganda veiculada nos meios de comunicação.
O Capítulo 5 é dedicado à cultura do ponto de vista de internacionalização dos produtos , das propagandas e do comportamento do consumidor. O sexto aborda as etapas e variáveis de pesquisa, a metodologia científica utilizada e a questão ética subjacente a este tipo de pesquisa. A conclusão busca relacionar todos os aspectos abordados, para dar uma visão global daquilo que chamamos comportamento do consumidor.
Código: |
L020-9788522437795 |
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Autor |
ELIANE, KARSAKLIAN |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
344 |
Ano de edição |
2004 |