Uma das principais características das atividades empresariais é que as firmas adotam uma pluralidade de arranjos organizacionais para realizar transações entre fornecedores, clientes e concorrentes. É bastante comum observar empresas que utilizam si multaneamente diferentes formas de obter insumos (ou a venda de produtos ou serviços) que têm características idênticas. Este fenômeno é identificado na teoria da organização como formas plurais.
Este livro contribui para a compreensão de quais as f orças que levam as empresas a obter parte da sua matéria-prima por meio de fornecedores independentes, outra parte de sua própria produção, e ainda por meio de fornecedores com contratos bem estabelecidos. Seu conteúdo reflete, portanto, uma investig ação teórica com o objetivo de desenvolver uma explicação consistente para um fenômeno pouco compreendido.
A obra apresenta um extenso estudo empírico – 27 estudos de caso, abrangendo 12 setores de cadeias produtivas agrícolas do Brasil, visando ana lisar, assim como avançar, o quadro teórico proposto pelos autores.
Código: |
L020-9788522491384 |
Código de barras: |
9788522491384 |
Peso (kg): |
0,485 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,24 |
Autor |
EMMANUEL, RAYNAUD |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
296 |
Ano de edição |
2014 |