Poeta, engenheiro e produtor cultural, Fernando Portella aponta, em seu livro Engenharia cultural, caminhos e estratégias de como transformar ideias em projetos viáveis. Com uma trajetória de 26 anos na gestão de projetos socioculturais públicos e pr ivados, o autor destaca pontos cruciais para o desenvolvimento do setor, como a importância da profissionalização e a formação de redes. A metodologia Engenharia Cultural é apresentada ao longo das 144 páginas da publicação, como um instrumento efici ente na viabilização de projetos. O livro também apresenta oportunidades de negócio do mercado cultural e suas interfaces com outros setores, como o turismo, a área social, a educação e o meio ambiente. Portella orienta também artistas e produtores c ulturais para a superação de dificuldades comerciais: “O mercado é um lugar de trocas. Portanto, troque sua arte por recursos para fazer mais arte, sem aviltar a criação”.
Código: |
L020-9788563437105 |
Código de barras: |
9788563437105 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
FERNANDO, PORTELLA |
Editora |
CIDADE VIVA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2012 |