• GESTÃO DA QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

As organizações públicas necessitam agir, de maneira empreendedora, tendo estratégia como essência, para atingirem excelência em gestão pública e sobreviverem no âmbito nacional e internacional. O Poder Executivo, por sua vez, necessita atuar cada ve z mais sob a forma de redes dinâmicas e abertas, buscando um modelo de gestão de sucesso que otimiza o recurso público e assegure aos cidadãos produtividade e competitividade, o que resulta no Total Quality Management (TQM). Nesse contexto se destaca este livro, que objetiva estudar os movimentos da qualidade no Brasil, as suas definições, aplicabilidade, programas da qualidade e a gestão da qualidade na busca por excelência. Embora aborde a gestão da administração pública, o conteúdo histórico e conceitual também é o mesmo do setor privado. A publicação trata de conceitos da qualidade no setor de serviços inerentes à excelência da organização, das ferramentas que viabilizam a implantação do sistema de gestão da qualidade, do modelo de exce lência da qualidade e do programa brasileiro da qualidade e produtividade. O leitor obterá instrumentos para desenvolver um processo de reflexão estratégica, possibilitando análise e posicionamento sobre o tema. Leitura relevante para profissionais e nvolvidos com o poder público, políticos, administradores e engenheiros visando um sistema de gestão da qualidade em projetos e no Executivo. Livro-texto para seminários e cursos sobre gestão da qualidade. Leitura complementar para disciplinas que en focam o sistema de gestão da qualidade nos cursos de Administração e Engenharias.

Código: L020-9788597000054
Código de barras: 9788597000054
Peso (kg): 0,370
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,91
Autor LAPORTE, AMBROZEWICZ
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 216
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

GESTÃO DA QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA