• MARKETING E GESTAO DO ESPORTE

O esporte é, hoje, um dos principais pilares da indústria do entretenimento mundial. Também é um dos grandes expoentes da cultura em nosso país. Ao mesmo tempo em que provoca, em vários momentos, manifestações de paixão e loucura de nosso povo, també m movimenta grande soma de recursos financeiros.
O objetivo deste livro é discutir a integração das funções administrativas de uma organização esportiva com a abordagem estratégica na gestão da empresa. O autor demonstra como uma gestão adequada do esporte enquanto negócio traz excelentes possibilidades de retorno econômico e financeiro para todos os seus envolvidos – atletas, treinadores, clubes esportivos, patrocinadores, mídia e outros.
Na obra são apresentadas as características específica s das estratégias empresariais em todos os níveis do negócio esportivo. O assunto torna-se pertinente e atual, principalmente em razão de o Brasil ser a sede, em um futuro próximo bem curto, dos dois maiores eventos do esporte mundial – a Copa do Mun do de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
A expectativa dos analistas de mercado, e deste autor, inclusive, é que os eventos citados, aliados ao crescimento econômico do Brasil, provoquem um aumento da necessidade de profissionais aptos a entender o esporte enquanto negócio e, consequentemente, uma maior profissionalização dos negócios relacionados ao esporte no Brasil.

Código: L020-9788522472369
Código de barras: 9788522472369
Peso (kg): 0,185
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,50
Autor ROCCO, JR.
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 120
Ano de edição 2012

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MARKETING E GESTAO DO ESPORTE

  • BROCHURA

  • ROCCO, JR.

  • ATLAS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ