• O ESTRATEGISTA NA PEQUENA EMPRESA: DA AÇÃO EMPREENDEDORA À ESTRATÉGIA

Quando lançada a primeira edição, em 2000, a administração estratégica, enquanto área de conhecimento, estava passando por um período de expansão quantitativa e qualitativa expressiva no Brasil. No entanto, naquele momento, pouco esforço de pesquisa se concentrava nas empresas de menor porte e no empreendedorismo.

Atualmente, mais de duas décadas depois, a situação é muito diferente. Estratégia em pequenas empresas e empreendedorismo são temas amplamente investigados na academia brasileira. A pesar dos avanços recentes nos temas, o contexto das empresas de menor porte ainda é o espaço preferencial para buscar explicações sobre o processo de formação de estratégia que considerem questões associadas às características de seus dirigentes, al ém do contexto em que operam.

Este livro é dirigido principalmente para os programas de pós-graduação em Administração e áreas afins do Brasil. Todavia, a leitura deste livro pode, também, auxiliar empreendedores na criação e desenvolvimento de pe quenas empresas. Penso que os temas nele tratados, embora em um linguajar mais acadêmico, podem ser úteis às pessoas que se aventurarem em um projeto empreendedor.

Código: L020-9786587802992
Código de barras: 9786587802992
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor PRADO, GIMENEZ
Editora CHAMPAGNAT
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 210
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ESTRATEGISTA NA PEQUENA EMPRESA: DA AÇÃO EMPREENDEDORA À ESTRATÉGIA