Mais do que criação de valor, existe um desejo primário de praticamente todos os acionistas e investidores: não perder sua riqueza. Esse propósito normalmente não é tratado explicitamente no ambiente empresarial. Perenidade vai ao encontro desse prop ósito, pois é um conceito que coloca a preservação de riqueza em primeiro plano, sujeitando retorno e crescimento a ela.
O autor argumenta neste livro que gerar retorno e crescer é mais fácil quando perenidade é relegada. E é assim que muitas empres as crescem e são lucrativas até que um dia podem deixar de sê-lo. Os conceitos e teses apresentados fundamentam-se em experiências profissionais adquiridas em quase duas centenas de projetos realizados pelo autor.
Inicialmente, o texto define o conc eito e depois explora seis itens que possuem impacto direto na perenidade. Atos ilícitos, fraudes e práticas desonestas frequentemente colocam a perenidade em risco em nome de ganhos desnecessários. A dívida, que pode gerar grandes riquezas, eventual mente mostrará seu lado maléfico como depuradora de erros. Muitas vezes o destino estará traçado pelo segmento de atuação. Qualidade de gestão ou excelência operacional podem não ser suficientes em alguns negócios. Talvez a melhor ideia fosse estar l onge deles para preservar a perenidade.
Código: |
L020-9788522488674 |
Código de barras: |
9788522488674 |
Peso (kg): |
0,575 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,24 |
Autor |
CARLOS, COLIN |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
296 |
Ano de edição |
2014 |