A metodologia apresentada foi consolidada pelo autor como resultado de aplicações bem-sucedidas em várias empresas. Essa metodologia perfeitamente estruturada, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das empresas, mostra que o p lanejamento estratégico é algo prático que auxilia fortemente os executivos em seu processo decisório, bem como contribui, diretamente, para a alavancagem dos resultados da empresa.
Procurou-se não separar o planejamento estratégico de outros instru mentos administrativos correlacionados, como, por exemplo, a administração estratégica, o que proporciona elevada abrangência para o conteúdo deste livro.
Em dez capítulos, o livro apresenta desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, des creve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com sugestões para que os executivos possam melhor operacionalizar o planejamento estratégico nas empresas.
Ao final de cada capítulo, são apresentados peque nos casos, para facilitar o debate e o entendimento dos assuntos abordados.
Para facilitar o entendimento, apresenta, no final, um glossário de termos utilizados, procurando vivenciar o leitor no linguajar mais corriqueiro dos profissionais de plane jamento estratégico.
Código: |
L020-9788597000696 |
Código de barras: |
9788597000696 |
Peso (kg): |
0,700 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,64 |
Autor |
DE, OLIVEIRA |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
392 |
Ano de edição |
2015 |