Os temas valuation e criação de valor passaram a ter maior importância no Brasil principalmente após o período de privatizações de empresas e abertura econômica, ocorrido a partir da década de 1980. A globalização demonstrou na prática que as empresa s devem apresentar capacidade de produzir valor econômico para atrair investimentos e para justificar sua existência econômica. Essa realidade trouxe novos parâmetros para a avaliação de empresas no Brasil, tornando o valor apurado mais confiável e p róximo dos investidores.
O principal objetivo deste livro é tratar as métricas de valor e valuation de forma moderna, crítica e utilizando técnicas e conceitos atuais. A obra contém 12 capítulos, que estão organizados em uma sequência lógica e ord enada dos assuntos.
Os dois primeiros capítulos desenvolvem os fundamentos da Gestão Baseada em Valor e das medidas financeiras de avaliação de desempenho dos negócios. Os Capítulos 3, 4 e 5 abordam o custo de capital e a estrutura de capital, ass untos relevantes para a avaliação de empresas.
Os Capítulos 6, 7 e 8 apresentam os conceitos, as formulações e as aplicações das principais medidas de valor econômico.
As metodologias e técnicas de avaliação de empresas são tratadas nos Capítu los 9, 10, 11 e 12. Nos dois últimos, são desenvolvidos diversos casos ilustrativos de avaliação de empresas, abordando cada um deles uma situação relevante.
Código: |
L020-9788597010107 |
Código de barras: |
9788597010107 |
Peso (kg): |
0,560 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,31 |
Autor |
ASSAF, NETO |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
FLEXÍVEL |
Páginas |
312 |
Ano de edição |
2017 |