• O CONTEXTO DA UBIQUIDADE CHEGA À ESCOLA: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE

O contexto da ubiquidade chega à escola: reflexões para a formação e prática docente propõe articular sob o ponto de vista teórico e prático o uso de tecnologias móveis na Educação, considerando o ecossistema da Internet das Coisas. Tais tessituras d emonstram que as sequências didáticas, utilizando como recurso didático tecnológico os apps, mudam as concepções dos professores de como as crianças e os jovens aprendem dentro e fora da sala de aula. Logo, o acesso à informação em qualquer lugar e a qualquer momento, a ubiquidade, instiga o docente a refletir sobre a sua prática na escola. As autoras apresentam algumas estratégias pedagógicas para o uso de tablets e seus apps a partir da formação continuada em serviço na escola. Com uma linguag em dinâmica e atual, esta leitura é um convite para os interessados na área de Informática na Educação, que buscam inovação e criatividade em suas instituições de ensino.

Código: L020-9788547312541
Código de barras: 9788547312541
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor LUCIA, GIRAFFA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 109
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O CONTEXTO DA UBIQUIDADE CHEGA À ESCOLA: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE

  • BROCHURA

  • LUCIA, GIRAFFA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ