• O EDUCADOR E A ASSESSORIA EP/PI: UMA INTERVENÇÃO PSICANALÍTICA COM CRIANÇAS PEQUENAS COM SINAIS DE AUTISMO

Este livro é fruto de uma experiência de educadores especiais que tiveram a ousadia de romper com os paradigmas da exclusão na década de 1990. Esses educadores propuseram um trabalho estruturante, baseado em prevenção, detecção e intervenção, com cri anças de inclusão e bebês com sinais de autismo que frequentavam a educação infantil de Porto Alegre. Ao contar sua história como assessora EP/PI e sua experiência como pesquisadora, a autora mostra como essas intervenções transdisciplinares construí das com os educadores evidenciaram um caminho de construção para não fixação da estrutura do autismo nas crianças de inclusão. Trata-se de uma questão muito atual, e essas tessituras constituem uma criativa abordagem ao tema da prevenção e intervençã o no autismo. A inovação é afirmar que o educador faz parte da subjetividade das crianças e pode retirá-las do risco psíquico com a chamada “Educação Estruturante”. A autora traz de suas experiências em instituições públicas uma abordagem para a cons trução de serviços de saída em ato do autismo, por intermédio das possibilidades das marcas de transmissão dos educadores nas crianças. Todo o aporte do livro está enlaçado ao desejo e à transferência do educador de educação infantil, ao ser ele reco nhecido e assessorado por um representante da assessoria EP/PI e do discurso psicanalítico.

Código: L020-9788547337070
Código de barras: 9788547337070
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor DA, ROSA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 181
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O EDUCADOR E A ASSESSORIA EP/PI: UMA INTERVENÇÃO PSICANALÍTICA COM CRIANÇAS PEQUENAS COM SINAIS DE AUTISMO

  • BROCHURA

  • DA, ROSA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ