• O iluminismo como negócio

Em 1777, a filosofia estava na moda. A transformação da filosofia em moda foi decorrência do longo processo de edição - nem sempre elegante, nem sempre desinteressado - da Enciclopédia de Diderot e d''''''''Alembert. Edições piratas, alterações de texto efetuadas por editores ou revisores, contrafações, traições, contrabando, propaganda mentirosa, utilização de privilégios - eis alguns dos ingredientes da história. Por tudo isso, a Enciclopédia vista por Robert Darnton não é apenas um projeto coleti vo de intelectuais corajosos, mas também o retrato vivo do mundo dos negócios no início dos tempos modernos: um mundo em que o combate entre os editores era de vida ou morte, um mundo onde se percebe com nitidez o comprometimento dos trabalhadores en volvidos na produção da obra, a habilidade dos que se encarregaram de difundi-la, a atividade dos viajantes comerciais, as dificuldades dos livreiros - e as metas e ideais de seus leitores.

Código: L020-9788571645769
Código de barras: 9788571645769
Peso (kg): 0,900
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 3,00
Autor Darnton, Robert
Editora COMPANHIA DAS LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 576
Ano de edição 1996

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O iluminismo como negócio