• O LIVRO DOS NEGOCIOS

A Globo Livros lança formato reduzido de O livro dos negócios, título da coleção As grandes ideias de todos os tempos. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a edição, que mantém o m esmo conteúdo do formato anterior, combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos da gestão f inanceira às estratégias empresariais do marketing à produção e à pósprodução. Assim como nos demais volumes da coleção, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceito schave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing", por exemplo). Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios – dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas áreas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestão, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizações exerceram impacto sob re o ambiente empresarial. O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como Roberto Civita e Ricardo Semler. Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, O livro dos negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a lei tura atraente inclusive para leitores leigos – afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade.

Código: L020-9788525057068
Código de barras: 9788525057068
Peso (kg): 0,828
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 20,00
Espessura (cm): 2,50
Autor Vários
Editora GLOBO
Idioma Português
Encadernação CAPA DURA
Páginas 352
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O LIVRO DOS NEGOCIOS

  • CAPA DURA

  • Vários

  • GLOBO

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ