• O LUGAR DA SUBJETIVIDADE NO ENSINO DA LÍNGUA(GEM)

A promoção de estudos e reflexões voltados para a compreensão da constituição da(s) identidade(s) e da subjetividade, sem perder de vista sua relação com os diferentes usos da linguagem, é uma das principais preocupações do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A esse compromisso se alia o propósito de dialogar com as questões que essa relação suscita no âmbito do ensino de língua(gem), seja refletindo sobre a atual realidade do campo, seja p ropondo alternativas para a efetivação de um ensino a ela sensível. A partir desse interesse, a linha de pesquisa “Subjetividade, texto e ensino” propôs-se a alavancar um diálogo com outros Programas na área de Letras do Estado do Paraná sobre O luga r da subjetividade no ensino da língua(gem), projetando-se para os desafios epistemológicos e metodológicos que a complexidade do tema impõe, em suas diferentes possibilidades de tratamento. Esta coletânea vem atender a esse propósito. Os seis capítu los que a organizam contemplam objetos de análise e/ou de reflexão diversificados. Tendo sempre um conceito de “subjetividade” como eixo norteador, ora discute-se sobre “alteridade” e “identidade” e suas relações com a formação de professores e com o ensino de língua portuguesa ou de literatura ora busca-se (re)pensar a prática de escrita.

Código: L020-9788575915172
Código de barras: 9788575915172
Peso (kg): 0,213
Altura (cm): 22,00
Largura (cm): 12,00
Espessura (cm): 1,00
Autor CONCEIÇÃO, COSTA-HÜBES
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 188
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O LUGAR DA SUBJETIVIDADE NO ENSINO DA LÍNGUA(GEM)