• O LUGAR DO PROFESSOR NA SALA DE AULA E O SEU SUPOSTO SABER

Por que os alunos têm dificuldade de aprender? Por que os professores estão queixosos e insatisfeitos com o trabalho que realizam? Qual a função do professor na sala de aula: professar seu suposto saber ou instigar os alunos a pensar/refletir?
Compr eender as fragilidades inerentes ao processo educacional é fundamental para resolução das dificuldades inerentes ao ensino e a aprendizagem. Educar não pode ser visto apenas como um ato de transmissão de conhecimento, pois a aprendizagem não se inici a pela apreensão de conceitos, mas pelas inquietações da realidade. É fundamental que o professor consiga despertar o interesse do aluno pelo saber. Aprender não se resume a memorizar informações e devolver as mesmas no momento da prova, mas construi r entendimento sobre elas. O conhecimento não é edificado apenas pela razão, uma vez que o ser humano coordena suas ações e aprende a partir de duas formas de percepção: a emocional, – que sente – e a racional – que compreende. Desse modo a aprendiza gem não acontece quando professor tenta ensinar alguma coisa, mas quando ele instiga o aluno a querer aprender e, o aprender do aluno depende do “lugar” de onde o professor se enuncia.

Código: L020-9788546208586
Código de barras: 9788546208586
Peso (kg): 0,210
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor MARCUS, SCHEER
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O LUGAR DO PROFESSOR NA SALA DE AULA E O SEU SUPOSTO SABER