• O NOVO JOGO ELEITORAL BRASILEIRO: PT E PSDB NA DEMOCRACIA DE PÚBLICO

A democracia de público brasileira emerge com a redemocratização. é possibilitada pela queda da censura e pelo livre desenvolvimento do marketing político. Em seus primórdios, causou surpresa o fato de que Fernando Collor, candidatando-se por um insi gnificante Partido da Reconstrução Nacional (PRN), conseguisse ser eleito apenas fazendo bom uso dos meios de comunicação. De 1994 até 2014, entretanto, Partido dos Trabalhadores e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partidos de destaque na Nova República, adaptaram-se ao novo jogo - que tem a imagem pública como intermediária entre candidatos e eleitores - e foram importantes, junto aos seus personagens, para polarizar a disputa nacional, fazendo analistas da política considerarem a s legendas como "de vocação presidencial". Este livro se volta para o início das eras Lula e FHC argumentando que seus líderes atuaram continuamente como atalhos cognitivos para suas legendas e que o marketing, ao invés de igualar, colaborou para dif erenciar candidaturas. A obra fala de importante capítulo da recente história política do Brasil e vai interessar a quem busca compreender mais acerca do novo jogo eleitoral e sobre a disputa que mobilizou o país por 20 anos.

Código: L020-9788547329846
Código de barras: 9788547329846
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor LEÃO, MARTINS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 189
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O NOVO JOGO ELEITORAL BRASILEIRO: PT E PSDB NA DEMOCRACIA DE PÚBLICO

  • BROCHURA

  • LEÃO, MARTINS

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ