• O ROSTO E A MÁQUINA: O FENÔMENO DA COMUNICAÇÃO VISTO PELOS ÂNGULOS HUMANO, MEDIAL E TECNOLÓGICO

Todas as faculdades de comunicação possuem a disciplina Teorias da Comunicação. Trabalha-se, há algumas décadas, sob esse rótulo, com escolas internacionais da área, como a de Chicago, de Birmingham, de Frankfurt, de Toronto, de Moscou, com autores l atino-americanos ou com a semiótica. O problema dessas abordagens é que algumas delas já se tornaram obsoletas, repetindo velhos chavões e insistindo teimosamente nas mesmas lógicas e nos conceitos anteriores à Era Digital. Outras desviam os estudos comunicacionais para meras análises de conteúdo ou interpretações de temas da comunicação, apoiadas em associações discutíveis. O que nós propomos aqui é algo inteiramente novo. E que tem a qualidade diferenciada de estar sempre "em fase", quer dizer , acompanhando o objeto comunicacional no momento de sua ocorrência, seja ele um filme, uma apresentação de música, um livro, uma telenovela, um noticiário de TV, uma mensagem publicitária, ou mesmo um diálogo, uma situação de aula. Sugere-se aqui um a maneira de estudar a comunicação durante sua ocorrência, em seu momento vivencial, em toda a sua plenitude. É uma forma viva, animada, envolvente de investigar comunicação. Em que o pesquisador, o estudioso, o aluno mergulha em seu interior e sai, ele também, renovado e enriquecido por esse trabalho. Uma ciência que não tenha que ser arrastada cansadamente, que não seja um peso ou uma obrigação, mas um tipo particular de "ciência feliz".

Código: L020-9788534936101
Código de barras: 9788534936101
Peso (kg): 0,206
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,00
Autor MARCONDES, FILHO
Editora PAULUS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 184
Ano de edição 2013

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ROSTO E A MÁQUINA: O FENÔMENO DA COMUNICAÇÃO VISTO PELOS ÂNGULOS HUMANO, MEDIAL E TECNOLÓGICO