O livro intitulado Pesquisa Educacional: Gestão Democrática e História e Memória destaca dois capítulos: um menciona a gestão democrática, assunto em foco nos últimos anos, a qual considera a participação da família na escola, bem como da comunidade, e objetiva mencionar o papel relevante na garantia de entrosamento em ambos os segmentos. É primordial que a escola posicione-se de maneira democrática, possibilitando a efetivação dos diversos segmentos da própria instituição escolar. Paro (2006, p . 25) afirma que: “não pode haver democracia plena sem pessoas democráticas para executá-las”. Assim, faz-se necessária a participação de todos os atores do processo educacional.
No outro capítulo, a autora considera importante relatar a história e memória das instituições escolares da cidade de José de Freitas-PI, por compreender que toda sociedade tem a sua história, que enfoca as memórias coletivas e individuais de um povo em determinada época, reconstituindo a história das instituições esco lares como reconhecimento de aspectos da sociedade piauiense e sobretudo freitense.
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Autor |
AMPARO, HOLANDA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
71 |
Ano de edição |
2021 |