• POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: (DE)LINEAMENTOS DE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA

As políticas de educação superior sofrem influências dos mais diversos setores, porém alguns interesses prevalecem sobre outros, dependendo principalmente daqueles que legislam. neste sentido, esta obra busca discutir estas influencias, principalment e quanto à formação de professores. para tanto, refletimos sobre algumas tendências curriculares nas alterações dos Projetos Políticos de Curso (PPC) do curso de Pedagogia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), efetuadas no período comp reendido entre os anos de 2006 a 2015. Assim esta obra apresenta as materializações das legislações em um projeto pedagógico, e como aqueles que formam o formador percebem estas influencias. a pesquisa foi financiada pelo Fundo de Amparo à Pesquisa ( Fape) da Unoesc, e está vinculada a Rede Iberoamericana de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (Riepes) e ao Grupo Internacional de Estudos em Políticas de Educação Superior (Giepes). o livro é para interessados em educação, que ainda acreditam em uma formação de docentes para além da mercadorização do conhecimento e possuem esperança na construção de um mundo melhor, possível por meio da educação.

Código: L020-9788575914380
Código de barras: 9788575914380
Peso (kg): 0,286
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10
Autor DE, ALMEIDA
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 224
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: (DE)LINEAMENTOS DE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA