• PRÁTICAS DE ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ÍNDÍCÍOS E APROPRIAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE

Este livro tem a finalidade de apresentar contribuições ao trabalho de formação de professores no âmbito da educação superior. Por meio da análise de textos produzidos pelos estudantes (estagiários) nas disciplinas do eixo teórico-prático de um curso de licenciatura em Pedagogia, deparamos com indícios do processo de compreensão e de apropriação do trabalho docente. As práticas de escrita propostas e vividas na dinâmica das aulas dos cursos diurno e noturno são focadas como um recurso imprescind ível no trabalho de formação profissional do professor.
Assumimos como referência teórica a corrente da História Cultural e as ciências da linguagem, tendo em vista a perspectiva de Bakhtin e também dos estudos de Letramento e da Linguística Textua l.
O ensino é entendido como uma prática sociocultural que se constitui ao longo da história humana e é tomado como um dos elementos centrais constitutivos do trabalho docente.

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Autor LÚCIA, GUEDES-PINTO
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 148
Ano de edição 2015

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PRÁTICAS DE ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ÍNDÍCÍOS E APROPRIAÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE