A produção teórica tem se tornado ampla no que se refere às discussões sobre o processo de inclusão de crianças com alguma deficiência. Por outro lado, o fazer pedagógico ainda se mostra incipiente no desenvolvimento de práticas inclusivas com tais c rianças.
Concordando com o que diz David Rodrigues, também entendemos que o discurso sobre inclusão tem sido rapidamente absorvido pelos professores, mas as suas práticas ainda têm se modificado de forma muito lenta. Considerando essa lacuna, o proj eto “Inclusão: práticas pedagógicas, aquisição do sistema de escrita e outras aprendizagens” busca acompanhar, analisar, intervir e orientar práticas pedagógicas de professores da Educação infantil e/ou do ensino fundamental I que atuam com crianças com deficiência. O acompanhamento, aliado às intervenções pedagógicas e aos cursos de formação continuada, é a principal ação do projeto e busca a formação do professor da educação básica e do aluno de licenciaturas, no que tange à compreensão sobre a inclusão, processos de aprendizagem e a elaboração de práticas pedagógicas que favoreçam a aprendizagem da criança com deficiência.
Código: |
L020-9788546208104 |
Código de barras: |
9788546208104 |
Peso (kg): |
0,170 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
BEZERRA, GUERRA |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
132 |
Ano de edição |
2017 |