• PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A REFLEXÃO DOCENTE: DIÁLOGOS E INTERFACES NA EDUCAÇÃO

Práticas pedagógicas para a reflexão docente: diálogos e interfaces na educação é uma coletânea que pretende ser um convite à leitura dos interessados em temas relacionados ao ensino, à aprendizagem e à formação de professores, em suas diversas possi bilidades, com foco na tríade ensino, pesquisa e extensão. Ao direcionar à natureza dialética constitutiva da educação, os autores traçam um quadro de pesquisa sócio-histórico-cultural, em que o dialogismo torna-se fundamento, por evidenciar o elo pe rmanente entre os discursos dos múltiplos partícipes da comunidade de prática escolar-acadêmica, nos diferentes âmbitos de ensino – Básico, Técnico e Superior. A proposta é a de que, a partir da leitura dos textos, promova-se a curiosidade e a dispos ição de aprofundamento nos assuntos abordados, propiciando novas investigações e, por conseguinte, outras reflexões e diferentes análises. Essa provocação, espera-se, resultará em contrapalavras, no processo de interação constante, de construção de s ignificados e de produção de novos sentidos à obra.

Código: L020-9786586089080
Código de barras: 9786586089080
Peso (kg): 0,555
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,50
Autor LASSEN, PETERSEN
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 488
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A REFLEXÃO DOCENTE: DIÁLOGOS E INTERFACES NA EDUCAÇÃO