• PROBLEM BASED LEARNING

O livro aborda uma reflexão sobre o ensino da nova geração de contadores, cujas competências a serem desenvolvidas no percurso da universidade, amparadas pelas demandas legais da contabilidade, estão em conformidade com o resultado da aplicação do Pr oblem Based Learning (PBL).

Organizado em sete capítulos, o livro começa com uma reflexão sobre o ensino da nova geração de contadores. No Capítulo 2, o PBL, como uma abordagem construtivista, é confrontado com a denominada vertente tradicional de ensino. O Capítulo 3 traz os elementos essenciais do PBL: história, características e bases para seu desenvolvimento. O Capítulo 4 evidencia o processo avaliativo das disciplinas que contemplam a avaliação de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) na abordagem do PBL. Já no Capítulo 5, os relatos de experiências com o método são reportados pelas entrevistas com pesquisadores e professores em âmbitos nacional e internacional que aplicaram/aplicam o PBL em suas disciplinas.

Na se quência, no Capítulo 6, são detalhadas duas experiências em PBL no ensino superior de contabilidade, ambas ocorridas na Universidade de São Paulo (FEA/USP e FEA/RP). No último capítulo, diante de um determinado cenário, simula-se uma experiência de f ormulação de problema e condução em sala de aula, passo a passo, para o professor iniciar sua trajetória acadêmica com o PBL.

Código: L020-9788522499670
Código de barras: 9788522499670
Peso (kg): 0,360
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 0,74
Autor BORTOLOCCI, ESPEJO
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 176
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PROBLEM BASED LEARNING