• PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: FORMULAÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES

O livro Processos de ensino e aprendizagem de matemática: formulações de professores e estudantes foi organizado pensando em trazer contribuições para professores e estudantes de licenciaturas que querem entender os processos de ensino e de aprendiza gem da Matemática nos anos iniciais. Uma leitura crítica pode favorecer o processo de reinvenção da ação pedagógica de educadores comprometidos com a reconstrução e transformação da sala de aula para a conquista de uma aprendizagem mais significativa , diferenciada, humana, justa e de melhor qualidade. Os capítulos abordam temas teóricos e de pesquisa sobre a educação escolar na perspectiva da educação matemática, trazendo importantes reflexões e alternativas para a ação docente. Os textos aprese ntados oportunizam refletir sobre a ação docente, para levar a efeito uma educação de qualidade, que vise ao desenvolvimento do raciocínio lógico necessário à aprendizagem das noções matemáticas nos anos iniciais do ensino fundamental. Traz ainda imp licações da pesquisa científica que pode subsidiar outras pesquisas. Foi construído a muitas mãos. Em quase todos os capítulos são analisadas temáticas relacionadas ao ensino da Matemática nos anos iniciais. O leitor encontrará revisões bibliográfica s, análises teóricas baseadas na epistemologia genética que fundamentam o valor cognitivo afetivo e social de situações didáticas. Alguns capítulos apresentam resultados de intervenção pedagógica com jogos, desafios e situações-problema no ensino da adição, multiplicação e divisão aritmética. São pesquisas empíricas envolvendo crianças de diferentes perfis e faixas etárias, propostas e sugestões metodológicas que podem ser úteis a pesquisadores, professores e estudantes de licenciaturas, ou educ adores em geral interessados nessas questões. A intenção das autoras foi unir esforços em favor da comunicação e da publicação de uma parte significativa de seus estudos atuais, acreditando na necessidade intrínseca ao conhecimento de sempre se ampli ar, aprofundar e disseminar. Constitui-se em uma leitura importante para qualquer pessoa que esteja interessada em crianças e Matemática, ou ainda na forma como as crianças pensam a Matemática.

Código: L020-9788547340308
Código de barras: 9788547340308
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor SÔNIA, BESSA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 307
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: FORMULAÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES

  • BROCHURA

  • SÔNIA, BESSA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ