• PROFESSORES DE SURDOS: EDUCAÇÃO BILÍNGUE, FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAS DOCENTES

A educação de surdos é um tema do nosso tempo. Pensando nisso, este livro objetiva trazer problematizações e atravessamentos da perspectiva bilíngue na formação dos professores que atuam com esses sujeitos. Assim, por meio do diálogo com os docentes, busca compreender o "tornar-se" professor de surdos, fazendo da rede de conversações uma troca de experiências e experimentos. A proposta de um texto ensaísta está relacionada ao envolvimento da autora com a temática, já que, como filha de surdos e pesquisadora da área, posiciona-se no centro da conversa e procura fazer o tempo todo as dobras necessárias, colocando seu próprio pensamento na berlinda. A escritura desta obra é uma atitude de contraconduta empreendida pela autora na defesa de uma educação de qualidade para os surdos e uma formação que atenda às emergências deste tempo para os professores. "Neste livro a autora problematiza as experiências, as práticas e os saberes acadêmicos dos professores de surdos e interpela como eles tor naram-se esses professores. Para tanto, aborda o conceito de educação bilíngue, o qual considera que não se dá de forma linear, pois se organiza por meio dessa tríade. A partir da discussão do processo de formação, relacionando-o às questões históric as e aos discursos recorrentes presentes nessa formação, a autora discute as práticas bilíngues que compõe o próprio conceito, tendo como matéria-prima as narrativas dos professores de surdos sobre como as formações iniciais e continuadas constituíra m-nos nessa profissão." Profa. Dra. Sonia Lopes Victor

Código: L020-9788581928531
Código de barras: 9788581928531
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor COSTA, VIEIRA-MACHADO
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 213
Ano de edição 2016

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PROFESSORES DE SURDOS: EDUCAÇÃO BILÍNGUE, FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAS DOCENTES