• A OVELHA MAL E O LOBO BEM

Neste livro, a depressão infantil é explicada por meio de conceitos que facilitam a compreensão da criança em relação ao seu transtorno e à sua sintomatologia. Por meio da metáfora A Ovelha Mal e o Lobo Bem, de maneira didática, interativa e lúdica, são apresentadas as técnicas que viabilizam o acesso e a compreensão acerca do funcionamento do processamento cognitivo do transtorno, o que favorece o engajamento e a motivação da criança no tratamento. A partir de atividades estruturadas, é ensinad o o caminho a seguir para que o paciente possa alcançar a mudança.

Esta obra é voltada para crianças com idade entre 6 e 10 anos, levando em consideração sua maturidade cognitiva. O terapeuta atuará como mediador no exercício das atividades intera tivas, lançando mão de desafios de acordo com a necessidade do caso em questão. Assim, ela deverá ser lida, adaptada e executada em etapas. Criança e terapeuta vão ter papel ativo em sua utilização, construindo conexões entre a leitura e a vivência. O término da realização e da leitura do livro será o fechamento de um ciclo, por meio do qual a criança terá sido psicoeducada para lidar com o transtorno a partir de ferramentas adquiridas ao longo do processo, que serão úteis para sua melhora e seu bem-estar.

Livro dispõe de formulários digitais.

PÚBLICO-ALVO
A obra é indicada para crianças a partir de 6 anos.

CONHEÇA A AUTORA

Vanina Cartaxo
Psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo-comportamental pelo Centro Integrado de T ecnologia e Pesquisa (CINTEP). Terapeuta do Esquema pela Wainer Psicologia. Autora de diversos livros na área da infância e treinamento de pais.

DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-6446-843-6
Formato: 23x16 cm | 32 páginas | Peso: 112g.
Acabamento: Cap a grampeada

Código: L020-9788564468436
Código de barras: 9788564468436
Peso (kg): 0,110
Altura (cm): 20,00
Largura (cm): 20,00
Espessura (cm): 2,00
Autor VANINA, CARTAXO
Editora SINOPSYS
Idioma Português
Encadernação ENCADERNADO
Páginas 32
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A OVELHA MAL E O LOBO BEM