• Psicopedagogia clínica: Uma visão diagnóstica dos problemas de aprendizagem escolar

Este livro trata da aprendizagem humana e dos diversos fatores que conduzem ao fracasso escolar. Para um diagnóstico completo das causas dos problemas de aprendizagem da criança/adolescente, é necessário avaliar diversos aspectos: orgânicos, cognitiv os, emocionais, sociais e pedagógicos — lembrando sempre que as dificuldades de aprendizagem na escola podem ser causadas por um ou mais desses aspectos, não sendo eles, necessariamente, excludentes. Este livro, adotado em cursos de graduação, especi alização e pós-graduação, desmistifica a ideia de que o fracasso escolar seja sempre decorrente do aluno ou da família. Muitas vezes, a maneira de a escola ensinar, seu modo de explicar e sua linguagem podem ser os verdadeiros responsáveis pelo fraca sso do aluno na escola.“É [um] livro para ser lido não apenas por psicopedagogos, mas por todos os profissionais que atuam na escola: professores, orientadores, supervisores e administradores. De preferência, ainda no período de formação, como as lic enciaturas e últimos períodos do curso de Pedagogia. Ficará claro para cada um que não existe ato praticado na escola que seja inócuo e que cada um destes atos, de alguma maneira, afeta a sala de aula, atinge o aluno. Aliás, não há ato inofensivo qua ndo se trata de criança, na educação familiar ou escolar. Nada mais necessário do que sabermos que nossa atuação na sala de aula pode levar a uma desastrosa desorganização mental e emocional do aluno. Nossas relações, nossa cobrança — muitas vezes in compatível com a maneira de ensinarmos nossa linguagem e modo de explicar, com frequência são os verdadeiros responsáveis pelo fracasso do aluno.” (Welitom Vieira dos Santos, professor da Faculdade de Educação da UFRJ).

Código: L020-9788598271958
Código de barras: 9788598271958
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,50
Espessura (cm): 1,00
Autor Weiss, Maria Lúcia Lemme
Editora LAMPARINA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 200
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Psicopedagogia clínica: Uma visão diagnóstica dos problemas de aprendizagem escolar