A obra, uma atualização completa de trabalho anterior – "Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa" –, resgata os principais temas que envolvem a teoria e a prática da comunicação das organizações, buscando não apenas fixar conceitos relevantes ou r ealizar análises em Comunicação Empresarial, mas contemplar a realidade do mercado brasileiro. Com isso, pretende ser fonte importante de consulta para estudantes, gestores e profissionais de comunicação nas empresas públicas, privadas ou mesmo nas o rganizações do Terceiro Setor.
Ela está dividida em 14 capítulos que compõem um cenário abrangente e diversificado da teoria e da prática em Comunicação Empresarial e, insistentemente, destaca a importância da pesquisa para o incremento da massa crí tica na área. Incorpora perspectivas modernas, como a que associa comunicação e sustentabilidade discute processos estratégicos, como o uso da comunicação para o comprometimento das gerações jovens com os objetivos das organizações, e a necessidade de planejamento adequado para atuação nas mídias sociais bem como define etapas e metologias para a construção de uma política de Comunicação e enumera procedimentos para o processo de gestão de riscos. Ao final de cada capítulo, há questões para se rem debatidas em sala de aula ou no trabalho.
Código: |
L020-9788520438428 |
Código de barras: |
9788520438428 |
Peso (kg): |
0,424 |
Altura (cm): |
22,50 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
COSTA, BUENO |
Editora |
MANOLE |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
246 |
Ano de edição |
2014 |