O livro Reflexões epistêmicas sobre identidade negra no contexto escolar trata do lugar da escola na construção da identidade negra e aborda os desafios encontrados nesse espaço que ainda se mantém a serviço de uma educação conservadora, com currícul o que não considera os conhecimentos prévios dos estudantes como ponto de partida para construção e reconstrução do conhecimento. A obra comunica os resultados de um estudo denso sobre as práticas preconceituosas e racistas presentes na escola, mas, de posse dos dados, a autora faz uma análise qualitativa e aponta caminhos por meio de uma proposta de intervenção vivenciada no terreno do estudo, na perspectiva da construção e reconstrução da identidade negra dos docentes e discentes. Por seu cont eúdo necessário e pela importância das ações que compuseram a intervenção, esta leitura torna-se uma excelente fonte de consulta a todos(as) que lutam incansavelmente por trilhas que ensejam a desconstrução da identidade negativa que se construiu sob re o(a) negro(a), implicando na baixa autoestima.
Código: |
L020-9786525007397 |
Código de barras: |
9786525007397 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
DOS, SANTOS |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
243 |
Ano de edição |
2021 |