A sociedade contemporânea vive sob um intenso fluxo de ambição por “mais”: mais renda, mais bens, mais sucesso, mais bens de consumo, e tudo isso sem limites. Este fenômeno pode ser chamado de consumismo ou ainda de sociedade de consumo. Uma sociedad e de consumo é melhor descrita como aquela em que a posse e o uso de um crescente número e variedade de produtos e serviços são a principal aspiração e certamente o caminho mais almejado para se obter felicidade, status social e sucesso pessoal. Trat a-se de um fenômeno cultural que de algum modo atinge e move um grande número de pessoas. A consequência do consumismo é que o desejo pelo crescimento torna-se obsessivo e idólatra, a escala de crescimento torna-se a forma exagerada que muitas pessoa s utilizam para obter vantagens em detrimento das demais pessoas, e o meio adotado para se obter esse crescimento enche-se de ganância, exploração e injustiça.
Se olharmos a humanidade com atenção, veremos que ela está enfrentando uma de suas maiore s crises: o aumento da polarização entre ricos e pobres.
Código: |
L020-9788572922432 |
Código de barras: |
9788572922432 |
Peso (kg): |
0,221 |
Altura (cm): |
10,00 |
Largura (cm): |
8,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
ALEXANDRE, SOLANO |
Editora |
CHAMPAGNAT |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
197 |
Ano de edição |
2011 |