• Sociedade, comunidade e redes

A cultura refere-se aos sistemas humanos de crenças, valores, normas e tradições que moldam as maneiras como suas inúmeras formas de sociedade desenvolveram-se com o tempo. A comunicação é um sistema evoluído para codificar, transmitir e decodificar representações do mundo que possibilitem compartilhar informações, significados e outras modalidades de criação simbólica. Com a missão de explorar a inter-relação entre esses dois sistemas fundamentais no contexto das organizações humanas, a coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional endereça as complexas interações entre ambos os processos, em que a comunicação constitui a cultura, e a cultura constitui a comunicação. Nesse amplo contexto intelectual, este volume em especial, Soc iedade, comunidade e redes, explora mais profundamente as tensões de obediência fundamentais a esse processo das organizações que operam em grande escala cultural. É um livro repleto de ideias valiosas, que explora habilmente questões intelectuais cr uciais e oferece novas possibilidades de estudos para expandir nossa compreensão da comunicação organizacional. Em outras palavras, trata-se de uma abordagem de questionamentos na fronteira do pensamento contemporâneo sobre a rápida evolução da comun icação organizacional e das práticas culturais que se desdobram nas sociedades, comunidades e redes integrantes das organizações contemporâneas. Peter Monge Professor da Annenberg School for Communication and Journalism e da Marshall School of Busine ss da University of Southern California (Estados Unidos)

Código: L020-9788578081799
Código de barras: 9788578081799
Peso (kg): 0,290
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Valério Cruz; Marchiori, Marlene
Editora DIFUSÃO
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 160
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Sociedade, comunidade e redes