UM OLHAR INSTIGANTE, POLÊMICO E DEFINIDOR SOBRE AS ARTES CÊNICAS. UMA OBRA-PRIMA ESCRITA PELO MAIOR CONHECEDOR DA ATUALIDADE Se o teatro fosse uma religião, muitas das observações e sugestões contidas neste livro poderiam ser consideradas heréticas . Em Teatro, o crítico David Mamet defende nada menos que a morte do diretor e o fim da teoria da interpretação. Para ele, os atores ou são bons ou não são atores, e os bons atores geralmente trabalham melhor sem a interferência direta de um diretor, por mais bem-intencionado que ele seja. Seja no sentido de experimentar ou simplesmente de debater sobre suas ideias, este livro chama para uma reflexão impactante e transformadora. Um marco no estudo das artes cênicas. • Assim como os livros de Constatin Stanislavski, A preparação do ator, A criação do papel e A construção do personagem, este livro do Mamet vem enriquecer nosso catálogo na área de formação teatral. • David Mamet foi diretor e produtor de filmes muito conhecidos do grande público, como Hannibal, Os intocáveis e O sucesso a qualquer preço. É internacionalmente reconhecido como uma das maiores autoridades vivas em matéria de teoria e crítica teatral. Faz parte do Hall da Fama do Teatro Americano e também já ganhou o Pr êmio Pulitzer.
Código: |
L020-9788520011133 |
Código de barras: |
9788520011133 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Mamet, David |
Editora |
CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2014 |