Iluminar a dimensão subjetiva da Educação e apreender o rico potencial teórico da Psicologia, que colabora com a compreensão e explicação de como a Educação, sobretudo a escolar, é uma ação humana imprescindível no processo do tornar-se humano – um s er que pensa, sente e age –, é a proposta deste livro, que se constitui como ferramenta elucidativa para se repensar a Educação, seus atores, as relações estabelecidas no contexto escolar, e as manifestações que se cristalizam a partir do modo como s e dão as relações nesse meio. Reconhecendo a imaterialidade que a Educação abarca ao se relacionar com conhecimentos, idéias, conceitos, atitudes, hábitos e símbolos, os autores deste livro se debruçam sobre o diálogo entre Educação e Psicologia, de modo a mostrar ao leitor como a interseção desses dois campos contribui para a compreensão do processo educacional e, em especial, das práticas educativas.
Código: |
L020-9788575262283 |
Código de barras: |
9788575262283 |
Peso (kg): |
0,275 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
DE, CARVALHO |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
184 |
Ano de edição |
2006 |